sábado, 19 de março de 2011

Conhecer um novo amor... e perder-se!

Todos querem encontrar a pessoa certa, para dividir os melhores e piores momentos da vida. 
Alguém com quem ficará abraçadinho no sofá de bobeira vendo TV. Alguém para ficar de mãos dadas vendo o por-do-sol, para conversar e tomar banhos juntos. Aquele alguém especial que te deixa feliz só de o ver, e que morre por dentro quando não está com você. 

Mas isso é raro e se torna ainda mais raro por que as pessoas esperam a pessoa perfeita! E sinto lhes informar ela NÃO existe! As pessoas querem tanto estar com alguém porque não se sentem confortaveis consigo mesmas... e não percebem que é exatamente isso que impede a pessoa "certa" de se aproximar. Pois elas ao se apaixonarem se perdem, e acreditam que irão se encontrar no outro. Ninguém além de você mesmo pode torna-lo completo. É notório que para o indivíduo poder expressar amor pelo próximo, ele deve também amar a si mesmo. Só quem se ama, possui auto-estima e energia suficiente para poder amar outra pessoa. E para se amar, o indivíduo precisa se conhecer melhor, pois conhecendo as suas potencialidades ele pode se autovalorizar. 

Nós gays geralmente valorizamos mais os pequenos momentos a dois, por que nossa sociedade os torna tão "proibidos" e mal vistos pelos heteros, que uma oportunidade de aproveitar a "normalidade" do cotidiano nos apegamos. Se eu pudesse dar um dica para que você ache sua "Alma Gêmea",seria:
            Ama-se e será amado!
E pra não perder o clima de "desabafo" um poema de Fernando pessoa, que adoro.


"Posso ter defeitos, viver ansioso

e ficar irritado algumas vezes mas

não esqueço de que minha vida é a
maior empresa do mundo, e posso
evitar que ela vá à falência.


Ser feliz é reconhecer que vale

a pena viver apesar de todos os

desafios, incompreensões e períodos
de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos
problemas e se tornar um autor
da própria história. É atravessar
desertos fora de si, mas ser capaz de
encontrar um oásis no recôndito da
sua alma.

É agradecer a Deus a cada manhã
pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios
sentimentos.

É saber falar de si mesmo.

É ter coragem para ouvir um "não".

É ter segurança para receber uma
crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir
um castelo… 
BEIJOS
COMENTE
ENTREGUE-SE...
;)

5 comentários:

  1. Infelizmente no mundo gay busca-se o esteriotipo perfeito. Que não existe!!! O amor hoje é uma raridade, talvez seja esse motivo pelo qual as pessoas buscam outros e ínfimos motivos de ter alguém.

    ResponderExcluir
  2. O amor existe é fato. Ele só não reside na perfeição. Só dá certo um relacionamento quando há cooperação entre os dois e não apenas a doação de apenas um. É aprender e ensinar e como vc diz, se amar primeiro pra poder amar o outro melhor. Na verdade, o meu último relacionamento me ensinou exatamente isso e acho que hoje sou uma pessoa muito melhor, embora sinta muita falta de tudo. Aprendi muito com erros e acertos mas a principal lição foi me amar e me aceitar. E acho que por isso estou em plena felicidade hoje... Meu principe existe em algun lugar, ta por aí aprendendo a amar a si mesmo rsrs

    ResponderExcluir
  3. Sim sim... essa raridade faz isso mesmo! As pessoas estão mais carentes hoej em dia! EVinny é engraçdo você comentar isso pq com meu ex-namorado foi a mesma coisa...Aprendi muito com erros e acertos... até falei dele num psot anteriormente.. depois olha la...
    bjão.. e obrigado pelos comentários
    ^^...

    ResponderExcluir
  4. Obrigado anônimo.. =D foi escrito decoração

    ResponderExcluir